Ronnie Von recauchutado

http://www.ronnievon.com/

Ronnie Von é lembrado por muitas coisas – entre elas programas de TV de qualidade duvidosa -, mas a sua música, principalmente a produzida entre o fim dos anos 60 e começo dos anos 70, é largamente ignorada. Boa parte é culpa do próprio Ronnie Von, talvez uma das primeiras vítimas da superexposição pop por estas praias.

Só que quem não conhece os dez primeiros discos dele está perdendo um capítulo fundamental do rock brasileiro. Para remediar isso e fazer uma justa homenagem a um dos pais da psicodelia pátria, a jornalista Flavia Durante organizou um projeto bem bacana, que recupera o melhor lado do Ronnie Von. É o site Tudo de Novo, um tributo ao artista no qual são disponibilizados dois discos (talvez disco não seja a palavra certa nessas épocas de download)em que bandas independentes de hoje tocam músicas desse período mais criativo do cantor. Para conferir o projeto e baixar as músicas, clique aqui. Abaixo, a lista das bandas e dos sons:

Volume 1

01. OVNI – Meu Novo Cantar
02. Os Vilsos – Chega de Tudo
03. Rádio de Outono – Espelhos Quebrados
Vinheta. Bar Íris
04. Naiti – Sílvia 20 horas, domingo
05. Os Almeida – Menina de Traças
06. Fantastic 5 – Nada de Novo / Lábios que beijei
07. Les Sucettes – Esperança de Cantar
08. Detetives – Anarquia
09. Cactus Cream – Mil Novecentos e Além
10. Clube da Luta – Tristeza num Dia Alegre
11. Leux Perdis – Contudo, Todavia
12. Os Skywalkers – Canto da Despedida

Volume 2
01. Os Insertos – Meu Bem
02. Royale – Igual a Peter Pan
03. Plato Divorak & Clepsidra – A Menina Azul
04. Astronauta Pinguim – Pra Chatear
05. Superlego – O Último Homem da Terra
06. A Banda de Um Amigo Meu – De como meu herói Flash Gordon irá levar-me de volta a Alfa do Centauro, meu verdadeiro lar
07. Videodrome – Onde Foi
08. Continental Combo – Pare de Sonhar com Estrelas Distantes
09. Vini F. – Máquina Voadora
10. William Laxtons – Você de Azul
11. Batucada Valvulada – Águas de Sempre
12. Ecos Falsos – Viva o Chopp Escuro
13. Profiterolis – Seu Olhar no Meu
14. Hype Quino – Continentes e Civilizações
15. Telerama – O Verão nos Chama
16. Malachai – Regina
17. Mário Broz – Aquela Mesma Canção
18. Quartzo – Eu era humano e não sabia

PS: a foto é a capa do disco de 1970 de RV.